Vai comprar carro novo e não sabe quando é a melhor altura para o fazer - Parte 2

Existem três tipos de veículos que vão, de certeza, aumentar de preço e para os quais não será necessário avaliar se compensa comprar antes ou depois de Julho:

Se está a pensar comprar um automóvel destes deverá fazê-lo . Encontra simuladores para saber o valor do aumento dos impostos para este tipo de veículos na categoria "Simuladores".

Podem-se colocar duas hipóteses entretanto:

Dirija-se ao concessionário onde pretende comprar e explique a situação. Tente negociar um desconto de acordo com a baixa de imposto a acontecer em Julho. Se não tiver sorte com esse concessionário, tente outros.

As marcas poderão sentir-se tentadas a aumentar o preço base dos automóveis para diluir a baixa do imposto, fazendo com que a descida do IA/ISV não se reflicta totalmente no preço a pagar em Julho. Para evitar isto, compre o automóvel agora, assine um contrato de promessa de venda referindo o preço base do veículo (e não o preço final), entregue um sinal (adiantamento) significativo e estipule uma data de entrega a partir de Julho. Normalmente, os concessionários têm este tipo de contrato já redigido, nesse mesmo contrato acrescente uma nota mencionando que compra o veiculo pelo valor base comprometendo-se a pagar os impostos em vigor na altura. Se vir objecções ou contrariedades a esta prática, tente outros concessionários.

continuar a ler...

10.05.2007. 10:20

Este artigo ainda não foi comentado.

Escrever um comentário


Por manifesta falta de tempo, não me é mais possível responder às questões colocadas, como acontecia até agora. Tenha isso em consideração quando colocar o seu comentário, obrigado.
COMENTÁRIOS COM LINGUAGEM IMPRÓPRIA SERÃO APAGADOS!

:

:

:


Em que ano é que estamos?