Já tem carro e quer saber quanto é que vai pagar a partir de agora

Para quem já tem carro, pouco vai mudar com a remodelação da tributação automóvel. Estas são as principais alterações:

Existem duas tabelas para pagamento do IUC, uma para veículos matriculados antes de 1 de Julho de 2007 (com base na idade, combustível e cilindrada) e outra para veículos matriculados a partir dessa data (com base na cilindrada e nas emissões de CO2).
Pelas diversas comunicações do governo será assim para sempre, os veículos matriculados antes de Julho de 2007 nunca pagarão o mesmo que os matriculados depois dessa data. Anualmente, as tabelas serão revistas e sofrerão aumentos com base na inflação e nos objectivos do governo para o orçamento de estado.
Encontra as tabelas aqui.

Para evitar que lhe apareça uma conta que não é sua, verifique que automóveis tem em seu nome: visite o sítio das declarações electrónicas, inicie sessão, na coluna esquerda escolha o menu "Contribuintes", "Entregar", "I.M. Veículos". Aí deverá ver descriminados todos os veículos que estão em seu nome. Se por acaso vir algum veículo que foi mas já não é sua propriedade, deverá dirigir-se a uma Conservatória do Registo Automóvel e pedir instruções sobre como proceder.

A partir de Janeiro de 2008, no mês da matrícula do carro, deverá consultar essa página, emitir (imprimir) o Documento Único de Cobrança, pagar através de um dos métodos permitidos (Multibanco, CTT, etc.), juntar o comprovativo do pagamento a esse Documento Único de Cobrança e guardar tudo no carro (este procedimento poderá ser alterado).

Se não tem acesso às Declarações Electrónicas é uma boa altura para fazer a adesão: é simples, rápido e não custa nada.

10.05.2007. 18:52

Carlos em 05.06.2007. 18:06

Saber o que tenho que fazer

<< Primeira < Anterior [9 / 9] Seguinte > Última >>

Escrever um comentário


Por manifesta falta de tempo, não me é mais possível responder às questões colocadas, como acontecia até agora. Tenha isso em consideração quando colocar o seu comentário, obrigado.
COMENTÁRIOS COM LINGUAGEM IMPRÓPRIA SERÃO APAGADOS!

:

:

:


Em que ano é que estamos?