Você não está identificado. Para iniciar sessão siga o link Entrar.
Para se registar siga o link Registar-se. Apenas precisa de escolher um nome de utilizador, uma palavra-passe e fornecer um email válido.
Vueling - Vôos europeus desde 30 € tudo incluído
Olá
Gostaria de saber se para legalizar uma SpaceStar a gasóleo 1.9 como ligeiro de 5 lugares compensa faze-lo antes ou depois de 30 de Junho
Depende muito das emissões de CO2, mas penso que a diferença entre legalizar antes e depois de Julho será pouca.
O que vai acontecer é que vai pagar a diferença entre o que pagaria uma SpaceStar hoje e o que pagou quando a comprou. Ou seja, o que quer mesmo saber é quanto pagaria uma SpaceStar hoje e quanto é que pagaria em Julho. Para isso precisa de conhecer o valor das emissões de CO2 e a cilindrada. Depois utilize o simulador para novos e veja qual a diferença.
Obrigado.
A cilindrada é de 1870 cc. Existe alguma tabela com as emissões de CO2 para os carros antigos?
Pedi à Mitsubishi esse valor por email e ainda não me mandararm...
Só mais uma pergunta, legalizando depois de junho vou pagar o actual imposto ou o novo a vigorar depois de 1 de Julho?
Apenas como valor indicativo, sem qualquer base legal, pode ser uma boa ideia ir até www.mobile.de e procurar carros iguais ao seu. Alguns vendedores colocam as emissões de CO2 na ficha de venda. Veja este exemplo. Dessa forma poderá ficar com uma ideia para fazer a simulação.
De outra forma, só mesmo através da Mitsubishi Portugal.
Por acaso é algo que desconheço, se na transformação de veículos comerciais em veículos de passageiros é atribuida uma nova matrícula. Eu acho que não, mas não tenho certeza.
Pela lógica, se a matrícula se mantiver paga consoante a data da mesma (2003, valores mais baixos). Se lhe atribuirem uma nova matrícula pagará os valores do IUC de depois de Julho (mais altos).
No seu caso concreto acho que o melhor seria dirigir-se à DGV e pedir esclarecimentos. Se conseguisse saber algo concreto agradecia-lhe imenso que depois colocasse aqui os resultados. ![]()